Publicidade

Sua Marca Aqui

sábado, 15 de outubro de 2011

Melhores Violões

Segundo Rodrigo Marques do Curso de Violão Club ele cita 3 melhores marcas que são: Alvarez, Gibson e Yamaha.  A Alvarez oferece o modelo Yairy. Seu violão Aj60SC acústico elétrico e o modelo de 12 cordas são os mais populares dessa marca. Esses modelos tem um tampo e laterais de maple. Eles têm tarraxas de afinação robustas, bocal com acabamento branco pérola e obrigatoriamente a logo marca Alvarez na cabeça. São confortáveis para se tocar e tem um som poderoso.


Segundo Rodrigo Marques do Curso de Violão Club
Os modelos Gibson, feitos à mão oferecem várias escolhas para guitarristas iniciantes ou experientes. Dois modelos Gibson no mercado que fizeram sucesso o J-150 e o J-200. sendo o primeiro mais barato, mas com todas as caracteristicas de som do J-200.

Com corpo grande, sólido, uma elegante maple figurando costas e laterais, coroa madrepérola embutida, pinckguard decorado, e a marca da ponte em formato de bigode. As diferenças entre os dois violões são principalmente cosméticos.  O J-150 não está limitado na cabeça e no pescoço ou ao redor da faixa do tampo como é no J-200 sendo este com uma pickguard mais colorida e esta se destaca um pouco mais do que a do J-150, porém os dois tem basicamente o mesmo som.

A Yamaha criou um violão de qualidade Premium de preço muito moderado. A série FG da Yamaha vem com uma sólida cabeça, trastes bem acabados e a precisão de um violão feito artesanalmente. Os violões Yamaha têm som fantástico e são considerados a melhor compra por guitarristas exeprientes. Esses grandes violonistas vão lhe dizer que o violão Yamaha soa bem, senão melhor, do que violões que custam centenas de dólares a mais.

Os violões Crafter são de excelente qualidade, e ainda contam com um preço menor.  O EG-140 foi adquirido pelo professor Rodrigo Marques em 2001 e ele diz  que a cada dia que passa gosta mais ainda do som do Crafter, mas alerta que voce precisa tomar muito cuidado com as cordas, e comprar sempre na medida especificada do seu violão. Sempre utilize cordas para violão acústico, de preferência importadas. O timbre fica otimo quando você acerta no encordoamento do seu violão, afirma o professor Rodrigo Marques.

fonte:http://www.cursodeviolaoclub.com/blog/148-os-melhores-violoes
texto: retirado do site acima e adaptado por LedaRocker

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pelo Mundo

Publicidade

Publicidade
Sua Marca Aqui